Morar em Jaraguá do Sul

Morar em Jaraguá do Sul

Para quem está pensando em morar em Jaraguá do Sul, conhecer um pouco a respeito desta cidade de pouco mais de 160 mil habitantes é o primeiro passo.

Considerada uma das melhores cidades do estado em desenvolvimento humano, é a quinta maior economia do estado. Jaraguá do Sul traz em sua força a diversidade de indústrias, com destaque para a metal mecânica (WEG, CSM, Menegotti Maquinas, Artama, Belmec), malharia e confecção (Marisol, Malwee, Menegotti, Zanotti, Lunelli, Elian, Lecimar) e alimentício (Duas Rodas, Bretzke, Chocoleite, Arroz Urbano, Arco Iris), destacando-se também as empresas do ramo de tecnologia e prestação de serviços, e com isso a consequente geração de empregos.

Com grande movimentação de pessoas de segunda a sexta-feira por causa dos negócios (52% dos visitantes) a cidade começa a ser conhecida também pelas atividades voltadas à aventura e ao turismo cultural e religioso. São mais de dez hotéis, vários restaurantes que apresentam gastronomia mundial, além, claro, dos que oferecem comidas típicas alemãs, o forte da cidade.

A baixa incidência de crimes violentos em Jaraguá do Sul é de chamar a atenção. A qualidade de vida, questões geográficas e culturais, e atuação integrada das polícias com a comunidade que é participativa tanto na denúncia quanto na ação social contribuem para a baixa criminalidade.

Destaque para a aventura O turismo de aventura é bastante forte na cidade. Grupos organizados de ciclismo, cicloturismo, caminhadas, canoagem e voo livre são alguns dos atrativos mais conhecidos. Os bairros Nereu Ramos, Santa Luzia e Manso são as rotas mais conhecidas para passeios de caminhada e cicloturismo.

Serra do Manso

Em direção a Campo Alegre, subindo de bike ou de carro, o trajeto da subida apresenta belas vistas com paisagens de cachoeiras, natureza e ar puro. Pelo caminho é possível encontrar pousadas e curtir ainda mais a tranquilidade do local.

Serra do Garibaldi
Partindo de Jaraguá em direção a Palmeiras, é um grande atrativo para os ciclistas. É uma oportunidade de conhecer pessoas, culturas e curtir a natureza de pertinho.

Parque Malwee
Com muita área verde, calçadas para caminhadas, 17 lagoas e aluguel de pedalinhos, o Parque oferece dois restaurantes de comida típica e lugar para eventos.

Voo livre
Um dos cartões postais da cidade é o Morro da Antena. Com 953 metros, o lugar oferece uma ótima pista para voo livre que já foi sede para eventos nacionais.

Chiesetta Alpina
Subindo o Morro da Boa Vista (em direção ao morro da Antena) há a Chiesetta Alpina. Como diz o nome, uma pequena igreja de onde é possível ver a linda paisagem jaraguaense.

Tradição cultural
A cidade tem forte tradição cultural. Com forte tradição germânica, as 15 sociedades de tiro são um atrativo a parte. No Parque de Eventos, além de eventos variados, acontece a Schützenfest (Festa do Atirador) que resgata as tradições germânicas e oferece apresentações musicais e folclóricas, competições de tiro, comidas típicas e desfiles.

Eventos esportivos
A cidade já recebeu duas lutas do UFC e competições da Liga Mundial de Vôlei Masculino em uma Arena preparada para eventos de grande porte.

Cultura e arte A SCAR – Centro Cultural de Jaraguá do Sul – é um dos melhores do Brasil e contempla dois teatros e salas de exposição. É palco de inúmeras apresentações de nível nacional e mundial, além do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) que atrai milhares de estudantes e profissionais de música e o Festival de Formas Animadas.

Turismo Cultural Na Rota Alemã encontra-se a maior quantidade de casas no estilo enxaimel, são 71. É possível ver igrejas e cemitérios com lápides escritas em alemão e, ainda tomar um Café Colonial com uma variedade de Strudel, torta húngara deliciosa. Na Rota Italiana a comunidade se mistura a rota da natureza e também há a Rota Húngara, composta pela única comunidade desta etnia no Sul do País.

Turismo Religioso Julho é o mês do turismo religioso em Jaraguá do Sul. A história do padre Aloísio Boeing, que está em processo de beatificação pode ser conhecida em três pontos: no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá, onde o padre trabalhou por 24 anos; o Noviciado Nossa Senhora de Fátima, em Jaraguá do Sul onde ele viveu seus últimos anos e a igreja Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, onde o padre foi sepultado.

 

Quer saber mais sobre o mercado imobiliário em Jaraguá do Sul? Então entre em contato com a Mega, uma Imobiliária em Jaraguá do Sul focada em gerar excelentes negócios imobiliários.

Artigo original – Mega Empreendimentos Imobiliários

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s